Como fica a pele após a depilação a laser?
Que a depilação a laser é o método mais efetivo para a remoção dos pelos, não há dúvida. Também não há questionamentos de que mais de 30 áreas do corpo podem ser beneficiadas com as sessões de depilação, proporcionando resultados definitivos e seguros.
Apesar dos benefícios comprovados, é comum a curiosidade a respeito de como fica a pele após uma depilação a laser. Afinal, quais são os efeitos que o procedimento produz na nossa pele? Quais são os cuidados necessários após as sessões?
Entenda um pouco mais a seguir.
Reações naturais
Logo após a aplicação do laser, existe a possibilidade de que a pele apresente uma certa vermelhidão e fique irritada. Trata-se de algo esperado, principalmente em peles mais sensíveis.
O importante a saber é que essas reações são temporárias e passageiras, desaparecendo em poucos dias.
De qualquer forma, é indicado aplicar hidratante na região depilada e evitar expor a área ao sol nos dias seguintes a cada sessão.
É comum ainda o desenvolvimento de casquinhas de machucado no local depilado. Elas também tendem a cair dias depois.
Protegendo a área depilada
O inchaço ou a vermelhidão da pele após a depilação pode causar pequenos desconfortos. Para amenizar o incômodo, pode ser interessante aplicar compressas de gelo no local logo após o tratamento a laser.
Como dito, é importante evitar a exposição direta da área depilada ao sol nos primeiros momentos após a depilação, pois a luz solar irrita a pele, o que pode agravar os desconfortos.
Nesse sentido, o ideal é proteger ao máximo a região depilada do contato intenso com o sol. Se for necessário sair de casa, o recomendável é cobrir a área com roupas ou outros acessórios, a depender da parte do corpo. Também é fundamental utilizar filtro solar com um fator de proteção de pelo menos 30.
De qualquer modo, segundo profissionais da saúde, o mais indicado é evitar a exposição solar direta por um período de, no mínimo, duas semanas após o procedimento a laser.
Cicatrização da pele
Além dos raios solares, outras fontes de calor também devem ser evitadas de estarem em contato com a pele por um determinado período.
Como o tratamento a laser é desenvolvido a partir do uso de calor para a destruição dos folículos pilosos, qualquer exposição da pele a mais calor pode tornar a área depilada mais irritada.
Sendo assim, também é indicado lavar a região depilada com água fria ou morna, o que vai auxiliar no processo de cicatrização da pele.
Nessa mesma perspectiva, o aumento da temperatura do corpo, por meio de atividades físicas mais extenuantes, também não é indicado, pois esse é outro fator causador de irritação da pele depilada.
De preferência, antes de se completarem 48h do procedimento de depilação a laser, opte por atividades físicas mais leves e que exijam menos esforço, como as caminhadas. O ideal é não deixar o corpo superaquecido.
Liberdade e conforto. É o que você tem quando escolhe a depilação Maislaser. A liberdade de ter a pele sempre lisinha e o conforto de um tratamento que cuida de todos os tipos de pele com suavidade e resultados surpreendentes. Agende uma avaliação gratuita.