Greice Lorentino viu a oportunidade de empreender no ramo após ter problemas com pelos encravados.
Greice Lorentino, 35, se formou em Ciência Contábeis e trabalhou por mais de dez anos na indústria química. Mas não foi essa experiência que a levou a ser franqueada da Maislaser. Tudo começou com uma foliculite.
“A foliculite é uma infecção de pele que pode ser causada pela depilação com lâmina ou cera. Eu sofria com esse problema e procurava por uma técnica de depilação mais eficiente”, conta. Assim ela chegou na depilação a laser e conheceu a Maislaser.
Vontade de empreender
Isso foi em 2018 e coincidiu com a vontade de Greice de diversificar as fontes de renda. “Eu queria me preparar para uma transição de carreira do mercado de trabalho para o empreendedorismo e mergulhar no ramo da estética, algo com que me identificava”.
Naquele ano, Greice foi à feira da Associação Brasileira de Franchising conhecer possibilidades. Depois, na internet, vi um conteúdo que chamou a atenção. “Conversei com o Grupo Kalaes – responsável pela Maislaser – e encontrei uma proposta diferente e que me chamou a atenção. Fechei negócio”, lembra.
Pioneira na franquia
Greice foi uma das primeiras franqueadas da Maislaser. Começou com a unidade de Americana (SP) em parceria com as sócias Neusa e Mariana Magalhães. O sucesso foi grande e em três meses a franquia já faturava R$ 70 mil mensais. Ainda em 2019, levou a Maislaser até Piracicaba (SP).
“A escolha pela marca se deu por vários motivos, entre eles, a confiança e experiência passadas pelo Kalaes e solidez do nome de Ana Hickmann como sócia da Maislaser”, diz.
Dados do estudo inédito “Perfil do Potencial Franqueado” realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) revelam que Greice faz parte do perfil chamado ‘Empreendedor Profissional’ que representa 29% dos entrevistados. Esse público tem entre 30 e 40 anos e busca por independência financeira, boa capacidade de investimento e recursos próprios acumulados com anos de trabalho.
Oportunidade na crise
Na pandemia, Greice viu a oportunidade de ampliar o leque de operações e adquiriu duas unidades paulistas de repasse: São José do Rio Preto e Moema (bairro na capital paulista), ambas com os sócios Rodrigo Aquilan e Franciele Carvalho. Com o fim da pandemia, ela ainda adquiriu a unidade de Ribeirão Preto. Greice é exemplo dentro da rede. Além de contar com as operações que toca diretamente, ela é masterfranqueada na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo.
A franqueada defende que o sucesso é compartilhado com a equipe. As lideranças de cada uma das unidades andam lado a lado com ela e com um objetivo fechado: performar acima do projeto e oferecer um atendimento humanizado e atencioso.
No entanto, não é só o atendimento que é humanizado. Greice acredita que a gestão de pessoas com olhar mais próximo é o caminho para ter uma equipe produtiva e comprometida.
“O trabalho de seleção é o primeiro passo para formar uma equipe comprometida. Depois, os treinamentos e o acompanhamento fazem parte do processo. Mais do que exigir um resultado, é preciso entender o momento de cada colaboradora e potencializar o que cada uma tem de melhor. Gestão humanizada dá certo”, conclui.
Equipamento exclusivo
De acordo com Wlamir Bello, fundador e sócio da franquia Maislaser, hoje existem três principais tecnologias em depilação a laser: Alexandrite, Diodo e ND Yag. “Eles têm comprimentos de ondas e resultados diferentes. Nosso equipamento é exclusivo no Brasil e reúne os três”.
Além disso, Maislaser possui outro equipamento, que utiliza a tecnologia ND Yag em dois comprimentos de ondas, obtendo melhor resultado para remoção de tatuagem e micropigmentação, clareamento íntimo e de manchas, tratamento para acne, melasma, rosácea, estrias, olheiras, cicatrizes, micose de unha, Peeling de Hollywood e muito mais.
“Para o franqueado, é uma oportunidade de atrair novos clientes além daqueles que buscam a depilação a laser, e manter os atuais oferecendo outros serviços”, explica Wlamir Bello, sócio da franquia Maislaser. E completa: “dessa forma, o franqueado tem uma receita recorrente e a possibilidade de aumentar o faturamento da unidade”.
Mais de 1 milhão de clientes
No primeiro semestre deste ano, a Maislaser atendeu mais de 1,1 milhão de clientes. Foram realizados cerca de 2,5 milhões de serviços, incluindo depilação a laser, remoção de tatuagem, clareamento íntimo, dentre outros.
Segundo dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF), o segmento de saúde, beleza e bem-estar cresceu 14,7% no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023, faturando R$ 14,2 bilhões.
Repost: mapadasfranquias