Saiba como a depilação a laser pode reduzir a foliculite

Qualquer pessoa que tenha experimentado a dor de um pelo encravado após o barbear ou a depilação sabe o quanto isso pode doer. É um problema enfrentado por muitos homens e mulheres, mas elas são mais propensas a enfrentar isso, por causa de seus padrões de crescimento de pelos e tipo de pele.

Na verdade, quase todos terão pelo menos um pelo encravado em sua vida. Entretanto, quer você seja ou não propenso a eles, não significa que não possam ser facilmente manejados com as medidas corretas, como o uso da depilação a laser para reduzir a sua recorrência, afinal de contas acabamos com a causa: OS PELOS

O que causa os pelos encravados?

Pelo encravado é uma condição caracterizada pela dificuldade de um pelo “romper” a pele e nascer, o que resulta em um crescimento interno que pode coçar e até inflamar. É mais comum um pelo encravado inflamar quando ele simplesmente se volta para o mesmo espaço e não sai da pele, muitas vezes formando uma bolinha vermelha dolorida.

O que pode ocasionar o pelo encravado são:
-Depilação com lâmina ou cera.
Depilação com cera: ao nascerem novamente e encontrarem uma área desidratada, áspera e seca, os pelos têm dificuldade para romper a camada da pele, o que provoca o encravamento.
Outro procedimento é usar uma técnica de barbear incorreta. É importante se barbear na direção correta, usando os produtos e equipamentos adequados.
Por fim, usar o tipo errado de lâmina de barbear pode causar o corte do pelo abaixo do nível da pele.

-Roupas justas: devido ao atrito constante com a pele, especialmente da virilha e das coxas. O problema é ainda mais comum em quem pratica esportes e outras atividades.
-Tipo de pelo
Regiões do corpo em que os pelos sãos mais grossos e enrolados ou pessoas que tenham o cabelo e a barba com essas características estão mais sujeitas a desenvolverem pelos encravados.


Depilação a laser para pelos encravados e foliculite
A depilação a laser é uma maneira segura e eficaz de remover pelos indesejados para sempre. Ela pode reduzir significativamente as chances de pelos encravados, pois mata a raiz do folículo piloso, impedindo que ele volte a crescer.

Este método impede o reaparecimento do pelo encravado, por atacar diretamente a raiz do folículo piloso. O laser pode ser utilizado nos mais diferentes tipos de pele e tons de pele fazendo então a eliminação do problema.

Como a depilação a laser reduz os pelos encravados?
Quando você remove os pelos com tratamento a laser, está danificando a raiz do folículo piloso. Isto impede que eles cresçam novamente.

Desse modo, isto faz com que os pelos fiquem presos nestes poros, em vez de crescerem novamente através da pele.

Benefícios da depilação a laser
Como mencionado anteriormente, a depilação a laser para pelos encravados pode ser feita para todas as partes do corpo. Ela elimina a foliculite e previne o aparecimento de manchas e escurecimento nas regiões. Isto se deve à eliminação de pelos na área, diminuindo o risco de bactérias causadoras de uma infecção que leva ao surgimento dos pelos encravados e foliculite.

Ao contrário de outros métodos de depilação, o laser proporciona resultados duradouros.

Não há efeitos colaterais associados a este método de remoção de pelos. Isto porque o laser emite feixes eletromagnéticos que não interagem com o DNA e não danificam o tecido ao redor, agindo diretamente no folículo piloso (raiz do pelo). É importante seguir todas as orientações das profissionais especialistas.

Conclusão
Liberdade e conforto. É o que você tem quando escolhe a depilação Maislaser. A liberdade de ter a pele sempre lisinha e o conforto de um tratamento que cuida de todos os tons de pele com suavidade e resultados surpreendentes. Agende uma avaliação gratuita.

Veja mais!